sexta-feira, 3 de junho de 2011

Iporanga participou da Oficina de Planejamento Estratégico para a Copa 2014 – Vale do Ribeira

O Vale do Ribeira promove um primeiro encontro com a finalidade de se preparar para a Copa 2014 e Iporanga estava lá. O evento aconteceu em Iguape e contou com a presença de cerca de 60 pessoas representando 11 municípios, que discutiram em conjunto diversas temáticas com o objetivo de captar a demanda de turistas que a copa irá trazer para o Brasil.
A princípio, o grupo discutiu sobre o panorama geral de uma Copa do Mundo, enfatizando o Perfil dos turistas e expectativas para a Copa de 2014, Tipo de produtos, roteiros e serviços turísticos oferecidos em Copa do Mundo, Infraestrutura turística necessária para regiões próximas às cidades-sede, Critérios da FIFA para cadastro de meios de hospedagem, Propostas de promoção turística do Ministério do Turismo, EMBRATUR e Secretaria de Turismo do Estado para a Copa de 2014 e Operadoras (nacionais e internacionais) que comercializarão produtos turísticos na Copa de 2014.
Todos os representantes dos municípios presentes fizeram uma apresentação de sua oferta turística, mostrando belezas e atrativos, onde o objetivo foi identificar os roteiros e serviços que a região oferece ou poderá oferecer até a Copa.
O evento fechou com uma oficina de trabalho em grupos para definição de roteiros turísticos micro-regionais e definição de roteiros a serem comercializados.
No próximo encontro, que acontecerá em Eldorado, os trabalhos terão continuidade com a identificação das necessidades de acesso, logística de transporte, qualificação profissional, sinalização, saneamento, segurança, adequação e estruturação de pontos turísticos, agenciamento, entre outros para viabilizar o roteiro em cada município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário