quinta-feira, 16 de junho de 2011

Iporanga na Abertura Oficial do Salão SP de Turismo

O Salão São Paulo de Turismo é a única Feira de Negócios, Produtos e Serviços Turísticos exclusivos do Estado de São Paulo que aconteceu com o objetivo de fomentar o turismo do Interior e do Litoral Paulista e divulgar com exclusividade os novos roteiros do turismo rural, ecológico, técnico e de aventura. O evento é uma realização da Amitur – Associação de Municípios de Interesse Cultural e Turístico.
A Secretária de Turismo de Iporanga, Janayna de Oliveira, esteve na abertura oficial do evento, onde o presidente da Amitur, Jarbas Favoreto, muito emocionado, agradeceu a presença de todos à mesa, que incluía, entre outras autoridades, Marcelo Pedroso, diretor de mercado internacional da Embratur, Márcio França, secretário de turismo do Estado de São Paulo, e a deputada Célia Leão, presidente da Frente Parlamentar Pró-Turismo.A gente luta muito pelo interior de São Paulo, somente este ano estivemos em 34 eventos”, afirmou Favoreto. “Tudo o que fazemos para o turista, fazemos para a população”, disse Jarbas. “Enxergamos no turismo a possibilidade de emprego, renda e desenvolvimento sustentável”, afirmou Itamar Borges, deputado estadual.
Segundo o secretário de Turismo do Estado, Márcio França, o salão é uma referência. “As pessoas sabem da tradição do salão, o trabalho do Jarbas de visitar todas as cidades é muito importante, e faz com que o salão seja fundamental”, afirmou. Durante a abertura foi anunciado também a abertura oficial da Frente Parlamentar Pró-Turismo. A frente, será dividida em comissões e terá como objetivo auxiliar e elaborar projetos de estímulos ao turismo no Estado. “A nossa frente é para nos tornar assessores diretos no turismo de São Paulo”, afirmou Célia. De acordo com ela, a frente já conta com 94 deputados e durará os mesmos quatro anos do mandato dos seus integrantes. “Com a ação da frente, o salão de 2012 será ainda melhor”, disse. “Os parlamentares são nossos parceiros, e a Célia Leão é especializada nisso”, afirmou Márcio França. Entre os assuntos debatidos no lançamento da frente está a reestruturação na nomeação de estâncias.
Janayna de Oliveira não deixou de mencionar a Marcio França que o Vale do Ribeira já está se preparando para a Copa 2014 e que Iporanga marcará presença em todos os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo do Estado, como o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil 2011 e a Feira das Américas, que acontece no Rio de Janeiro.
Foto: Camila Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário