O projeto é uma proposta da Secretaria de Cultura Estadual que reuniu 20 municípios para fazer a interpretação cinematográfica do épico grego “Odisséia de Homero”. Cada cidade ficou com um capítulo do livro, onde, através de oficinas, tiveram o desafio de reproduzir a Odisséia.
Iporanga ficou com o capítulo 7 do livro, e há dois meses vem se dedicando para realizar as oficinas de Produção, Sonoplastia e Cenário/Figurino. Após muito trabalho e envolvimento da comunidade local, as oficinas tiveram participantes que colaboraram na produção e ainda atuaram como personagens.
Iporanga foi a primeira, dentre as vinte cidades, a filmar sua parte. A gravação foi um sucesso, muito elogiado pelo diretor, o elenco se dedicou das 6:30 da manha às 22:00 trabalhando com dedicação para que tudo saísse conforme o planejado.
Ainda houve participações especiais, como a do Padre Islavomir, que interpretou o Rei da Feácia (a ilha em que Odisseu – personagem principal - chega naufragado).
Na equipe técnica estava o diretor Leandro Tadashi, Willian na câmera, Milena Fontes da Produção, Aruanã Gomes na sonoplastia, Amanda Keila como assistente de Câmera e Janayna de Oliveira responsável pelo Figurino e Cenário.
Além de importantes apoios que o projeto recebeu da comunidade local, o apoio do Fundo Social com a doação de todo o tecido para a confecção dos Figurinos e do Departamento de Cultura, foram fundamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário