segunda-feira, 27 de junho de 2011

Iporanga no VI Revelando São Paulo -Vale do Ribeira - a maior festa da cultura tradicional da região

Em sua VIII edição, o Revelando São Paulo Vale do Ribeira, em Iguape, registrou a cultura tradicional da região, rica no artesanato identitário e na culinária característica e em festas como as Folias de Reis, Festas do Divino, Fandango e outras.
Contou com 50 municípios participantes, dentre eles Iporanga que levou artesanato, representado pela renomada artesã Dona Aparecida e Maria Aparecida (Cidinha), e a culinária tradicional representada pela cozinheira Neide de Oliveira Franco.
Durante quatro dias o evento aproximou a população para a diversidade da cultura tradicional do Estado de São Paulo permitindo o mapeamento e a divulgação da arte popular. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e pela Organização Social Abaçaí Cultura e Arte.
Este projeto é um encontro e é considerado uma vitrine viva, das mais diversas manifestações das culturas identitárias produzida em diferentes regiões do Estado. Iporanga participa pela 6º vez consecutiva no Vale do Ribeira e já se prepara para o Revelando São Paulo no Parque dos Tropeiros, no qual já participa a 11 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário